Guia de barbaros

 

 

 

 

SUMÁRIO

 

1) Visão Geral

1.1)  Resumo

1.2)  Prós e Contras

1.3)  O que você vai encontrar e o que não vai encontrar nesse guia.

1.4) Perfil

1.5) Funções

1.6) Formas e Transformações

 

2) Status

2.1) Status Iniciais

2.2) Distribuição de Atributos

2.3) Dex x Cons x For

 

3) Skills

3.1) Arvores de Skills

            3.1.1) Habilidades em Forma Humanóide

            3.1.2) Habilidades em Forma de Tigre

            3.1.3) Buffs e passivas

            3.1.4) Novas Skills 79 e 100

3.2) Organizando suas skills.

 

4) Bárbaro e o UP

 

5) Atuação em Grupo

 

6) Tankando

            6.1) O que é tankar

            6.2) Barbaro tanker

            6.3) Cura de Sacer x Cura de Mago

            6.4) Conheça seu Oponente

            6.5) Tankando um BOSS

                        6.5.1) Combos de Ataque contra BOSS

                        6.5.2) Tankando modo Solo

 

7) Bárbaro e o PvP

 

8) GOD x EVIL

            8.1) PvE

            8.2) PvP

            8.3) TW

 

9) Bárbaro por Bárbaros

 

10) Conclusão 

 

11) Agradecimentos

 

 

GUIA

 

1)   Visão Geral

 

1.1 Resumo:

 

O Bárbaro, mais conhecido como Werebeast ou somente WB, é uma das classes mais importantes do jogo. Assim como o sacerdote, o Bárbaro é parte importante de uma Party e atende à um papel essencial nas Guerras de Território (TW). Conhecidos por serem "imortais" e suportarem danos terríveis. Não é a melhor classe do jogo como será visto mais a frente com profundidade, mas é uma classe capaz de fazer a diferença em qualquer grupo.

 

1.2 Prós e Contras

1.2.1 Prós      

 

·         O maior HP do jogo       

·         A classe mais difícil de matar       

·         Dano Razoável       

·         Indispensável na maioria das Party       

·         Fundamental em Guerras de Territórios       

·         Defesa Física Alta       

·         Auge nos níveis altos

 

1.2.2 Contra  

     

·         Evasão Praticamente Nula       

·         Acerto baixo       

·         Defesa Mágica baixa       

·         Equipamentos caros       

·         Ruim nos níveis baixos

 

1.3  O que você irá, e o que você não irá encontrar nesse Guia.

 

Nesse Guia você irá encontrar diversas informações pertinentes a classe Bárbaro, como distribuição de build, skills, dicas para tankar, comentários em cada skill, exemplos de combos e cuidados que você deverá ter para construir um Bárbaro.

 

1.4 Perfil do Jogador  

 

·         Gostar de Jogar em Grupo       

·         Gostar de Ser o “Último” a Morrer       

·         Paciência       

·         Persistência       

·         Bastante tempo para jogar (assim como qualquer outra classe)

 

1.5 Funções

 

Você pode perguntar para várias pessoas qual a primeira palavra lhes vêm a cabeça quando pensam na classe de Bárbaro. Boa parte dos perguntados, se não a grande maioria, irá lhe responder: "Tanker". "Tanker", literalmente Tanquer, é aquele que chama toda a atenção da batalha si mesmo e suporta aos mais terríveis ataques.

O Bárbaro é essencialmente um Tanker, essa é sua razão de existir. Ele não tem um dano alto, não cura, não "Debuffa". O que torna o bárbaro uma classe única é o seu HP extremamente alto e sua capacidade de sobrevivência.

É claro que podemos melhoras sua capacidade de ataque como será discutindo mais à frente, mas para fins elucidativos iremos sempre nos referir ao Bárbaro como Tanker. Em uma party, a função do Bárbaro é chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com alto dano (e baixo HP) matam o Mob.

Em uma Guerra de Territórios essa função permanece.

Em Guerras de Território o Bárbaro, geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, essas que têm como função destruir as torres que guardam o território inimigo. Por isso sua função é extremamente importante em TW.

 

1.6 Formas e Transformações

 

Os Selvagens, diferentes dos humanos e alados, têm feições de animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Tigre, Leão, Lobo e Panda. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.

 

 

 

Podendo haver personalização, como: Tamanho e Formato da cabeça, cor dos olhos, proporções de quadril, peitoral, pernas e braços.

 

 

 

Além dessas quatro formas, ao atingir o nono level o Bárbaro adquirirá a habilidade de se transformar em um tigre branco. (As vantagens da Transformação serão discutidas mais a frente).

 

 

 

2)    Status

 

2.1) Stat Inicial  

      

·         HP: 85       

·         Mp: 35       

·         Dano Físico: 1 – 1 (sem arma) ; 5 – 9 (com arma inicial, porrete de espinhos)       

·         Dano Mágico: 1 – 1       

·         Chance de Crítico: 1%       

·         Velocidade de Ataque Base: 1.25 atq/seg (sem arma); 0.91 atq/seg. (com arma inicial, porrete de espinhos)   

·         Acerto: 40       

·         Evasão: 40       

·         Velocidade: 4.9 m/s       

·         Defesa Física: 3       

·         Defesa Mágica:       

·         Metal: 2       

·         Madeira: 2       

·         Água: 2       

·         Fogo: 2       

·         Terra: 2

 

2.2) Distribuição dos Atributos

 

Constituição, o que altera:

 

·         HP Inicial de 85, a cada 1 ponto em constituição adiciona +17 em HP;

·         Defesa Fisica Inicial de 3, com 9 pontos em Constituição, Defesa Física vai para 4, a partir daí, a cada 4 pontos em Constituição adiciona +1 em Defesa Física;

·         Defesa Mágica Inicial de 2, com 7 pontos em Constituição, Defesa Mágica vai para 3, a partir daí, a cada 4 pontos em Constituição adiciona +1 em Defesa Mágica;

·         Recuperação de HP é maior quanto maior forem os pontos em constituição.

o    Em ataque: A taxa de recuperação de HP é reduzida em 75% da recuperação em espera;

o    Em espera (em pé): Inicial com 5 pontos em Con, recuperação de 1, a cada 5 ponto em Con +1 em recuperação passiva;

o    Sentado: Inicial com 5 pontos em Con, recuperação de 5, a cada 5 pontos em con, recuperação +2

 

Força, o que altera:

 

·         Ataque Físico Inicial de 1-1 (com 5 pontos), com 6 pontos em força, Ataque Físico vai para 2-2, a partir daí, a cada 2 pontos em Força adiciona + 1-1.

·         Defesa Física Inicial de 3 (com 5 pontos), com 7 pontos em força, Defesa Física vai para 4, a partir daí, a cada 4 pontos em Força adiciona +1 em Defesa Física.

 

Destreza, o que altera:

 

·         Critico Inicial de 1%, a cada 20 pontos em Destreza adiciona +1% em Critico.

·         Acerto Inicial de 40, a cada 1 ponto em Destreza adiciona 8 em Acerto.

·         Esquiva Inicial de 40, a cada 1 ponto em Destreza adiciona 8 em Esquiva.

 

Inteligência, o que altera:

 

·         Defesa Mágica Inicial de 2 (com 5 pontos), com 7 pontos em inteligencia, Defesa Mágica vai para 3, a partir daí, a cada 4 ponto em Inteligencia adiciona +1 em Todas as Defesas Mágicas.

·         Recomendado elevar inteligência para 8 pontos, posteriormente, com uma restauração básica total, retirar 5 pontos de Inteligência, deixando-o com 3.

 

 

2.3) Destreza x Força x Constituição

 

Bom, vamos tentar esclarecer para que serve cada um dos atributos e suas importâncias:

 

Destreza:

 

·         Aumenta Asquiva;

·         Aumenta Acerto;

·         Aumenta Critico

·         Exigência para equipar armas e armaduras;

·         O interessante é deixar sempre que possível, múltiplo de 40, para ganhar % em critico.

·         Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige, será os pontos que você deverá colocar em Destreza, pois alguns itens, podem lhe dar alguns pontos em Destreza (como exemplo do bracelete dusk), deixando assim você colocar mais pontos em outros atributos se necessário.

 

Força:

 

·         Aumenta Defesa Física;

·         Aumenta Ataque;

·         Exigência para equipar armas e armaduras;

·         Dependendo da Linha a ser seguida, a força pode variar, mas em grande maioria, a Força sempre será alta.

·         Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige, será os pontos que você deverá colocar em Força, pois alguns itens, podem lhe dar alguns pontos em Força (como exemplo do bracelete dusk), deixando assim você colocar mais pontos em outros atributos se necessário.

 

Constituição:

 

·         Aumenta o HP;

·         Aumenta Recuperação Passiva de HP;

·         Aumenta Defesa Física;

·         Aumenta Defesa Mágica;

·         Não existe um mínimo para colocar, mas a quantidade de HP pode ser o necessário para sua sobrevivência a longo prazo.

·         Lembre-se, um bárbaro é sempre lembrado, por agüentar mais dano, seja ele mágico ou físico.

 

Considerações:

 

·         Dependendo da linha que você irá seguir (Evil ou God), busque saber qual será seu equip para os leveis, busque saber também quantos pontos de atributos os itens irão lhe dar, por exemplo: Para usar um Machado Supremo de Pan Gu, é necessário de 51 em Destreza, não precisa colocar 51 pontos em destreza base (sem equipamento), existe um bracelete ( dusk 8x), que lhe fornece 6 pontos em Destreza, então a destra base fica em 45, ganhando 6 pontos para distribuir em outros atributos.

 

 

 

3)  Skills

 

               

 3.1) Arvore de Skills

 

 

As skills de Bárbaro são de grande maioria skills de Dano Físico. Seu foco é tirar a armadura do inimigo ou até mesmo sua evasão. Também existem as skills de Buff que aumentam o HP e a Taxa de acerto do Bárbaro, entre outras. As skills de transformação só podem ser usadas transformado em tigre. Enquanto os buffs em forma Humanóide são aplicados também na transformação em Tigre.

 

3.1.1) Forma em forma Humanóide

 

   

Martelo Bestial

Martelo Bestial

Pré-requisito

Nenhum

Estima

Leal

Preparação

0,2

Execução

0,7

Atraso

3,0

Arma

Machado/Martelo

Causa dano bruto no inimigo.

Nível da habilidade

Dano adicional

MP gasto

Nível para aprender

Custo em Alma

Custo em Moedas

1

9,0

2

1

-

-

2

62,4

7

5

300

290

3

112,4

12

10

1.200

1.300

4

189,0

17

15

2.800

3.300

5

262,2

22

20

5.200

6.300

6

342,0

27

25

8.400

10.000

7

428,4

32

30

12.800

16.000

8

521,4

37

35

18.600

24.000

9

621,0

42

40

26.300

34.000

10

727,2

47

45

36.500

48.000

Consumo Total

112.100

143.190

God/Evil

1.920

90

89

1.000.000

1.000.000

God

Se acertar, 25% de chance de recuperar 20 pontos de vitalidade.

Evil

Aumenta o atraso em 3 segundos, mas não erra.

Comentário

Uma Skill inicial de dano Bruto.Dá um dano Baixo em troca de pouca mana. É usada nos níveis baixos, mas é também de grande ajuda nos níveis altos. Muitos preferem não Maximizar essa skill pelo seu dano baixo, principalmente nos níveis altos. Mas pode ser de extrema importância maximizar essa skill para ter um UP rápido nos níveis baixos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estrangular

Estrangular

Pré-requisito