Guia de guerreiros

  Livro de Batalha para Guerreiros



Índice

1) Introdução

2) Atributos

3) Skills Gerais

4) Guias Específicos de Builds e Skills

4.1) Guia para Guerreiros de Machado

4.2) Guia para Guerreiros de Garra

4.3) Guia para Guerreiros de Lança

4.4) Guia para Guerreiros de Espada

5) Equipamentos

6) Upando seu personagem

7) Mini-Guia do Guerreiro dentro da TW

8) Conclusões

_____________________________________________________________________
____________________________________________

1) Introdução: Este será um Guia Geral para Guerreiros. Neste Guia vou tentar abortar da forma mais abrangente possível como construir e usar seu personagem dentro dos diversos modos de jogo dentro do Perfect World.

2) Atributos: Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

3) Skills Gerais: Nessa parte irei abordar as skills que todos os Guerreiros podem usar, independente da arma que estiverem portando.

* Ataque do Tigre: Skill Inicial do seu personagem. Tem um dano muito baixo, mas cooldown bem reduzido. Só aconselho usar bem no início e depois do lvl 89, quando a tiver em lvl 11

* Soco de Uma Polegada: Também é uma skill com dano baixo. Causa dano por Sangramento durante um certo período. Segue a mesma linha do Ataque do Tigre

* Maré Crescente: Essa skill é a pior das iniciais. Além de não ter dano bom, ainda consome 20 pontos de CHI. Nem em lvl 11 se torna útil....

* Vendaval Crescente: Uma skill realmente útil. Além de ter um bom dano, ainda tem chance de causar Stun. É útil em praticamente todos os modos de jogo. Upe sempre que puder.

* Dragão Repentino: Uma skill bem interessante para quem sabe usar. Ela tem um alcance de 10m, o que pode ser útil contra inimigos em fuga. Não tem um dano tão bom, mas o alcance compensa.

* Cindir a Montanha: Skill com dano mediano, mas com efeito muito útil. Ela causa diminuição da velocidade de movimento (slow) no inimigo. É ótima pra usar naquele monstro Arqueiro ou inimigo que sempre saia correndo.

* Dragão Violento: É uma skill que atinge uma área em forma de leque em frente ao personagem. Tem bom alcance e é boa para utilizar contra um grupo maior de inimigos

* Golpes Rompantes: Causa dano em área em todos os inimigos ao redor do personagem. Tem dano bom e espera  baixa. Use sempre que precisar de eliminar mais de 1 inimigo por vez.

* Aura de Aço: O Buff mais importante dos Guerreiros. Aumenta a DEF dele e de todos seus aliados (membros de seu grupo). Mantenha sempre em lvl máximo

* Andar Sobre o Vento e Onda Crescente: Essas são 2 skills que aumentam a velocidade de movimento do personagem. No caso do Onda Crescente, ele ainda se torna imune a debuffs de movimento e tem sua esquiva aumentada em 100%.

* Tigre Saltador e Dragão Ascendente: Um dupla de skills que faz com que seu personagem salte uma certa distância para frente ou para trás. Boa para usar em PvPs e TW, mas dispensável no UP.

* Sutra Exterior:
Essa skill diminui a sua MDEF para aumentar a DEF do seu personagem. Útil para usar em duelos contra Bárbaros e Guerreiros e também para upar em monstros que só batem com dano físico

* Sutra Interior: Essa skill diminui a sua DEF para aumentar a MDEF do seu personagem. Seu uso deve ser cauteloso, pois todas as classes tem pelo menos 1 skill para bater usando dano físico. Recomendo ter em lvl 4~6.

* Guerreiro Ajudante de Buda: Uma skill que recupera instantaneamente uma parte de seu HP e ainda deixa uma cura progressiva no Personagem. Ótima  habilidade para toda situação.

* Rugido do Leão: Provavelmente a mais famosa das skills do Guerreiro. Causa Stun numa área em volta do personagem por um determinado período. Também útil para diversos momentos.

4) Guias Específicos de Builds e Skills

4.1) Guia para Guerreiros de Machado:

=> Builds: Todas as build de Guerreiro de Machado são focadas no uso das melhores armas e armaduras pesadas para seu lvl, sendo assim um personagem com bom dano e também muito resistente

- 3/3 FOR 0/1 DES 2/1 CON: Essa é a build de Guerreiro de Machado que alcança maior HP. Seu maior problema é o acerto muito baixo, o que prejudica muito em PvPs

- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Essa é uma build com HP um pouco menor, mas que tem o dobro do acerto. É naturalmente um Híbrido de Machado/Lança

- 3/3 FOR 2/1 DES 0/1 CON: É um triplo Híbrido de Machado/ Espada/Lança. Particularmente não acho a melhor das opções, pois o seu HP é muito baixo
 
=> Skills: Em geral as skills do Guerreiro de Machado são em área e tem efeitos muito bons para os diversos modos de jogo.

* Dragão Voador: Causa um bom dano no adversário e ainda causa stun. Apesar de gastar 1 CHI é uma das melhores habilidades para PvP

* Golpe da Avalanche:  Skill em área com dano bom. Acerta todos os inimigos num arco ao redor do personagem.
*Montanha Retumbante: Também é uma skill de dano em área. Tem dano mediano e ainda diminui a velocidade de movimento dos alvos

* Ira do Paraíso: Essa skill consome 2 CHI, mas tem um efeito muito potente. Além de ter um dano alto, ela causa um debuff que aumenta o dano sofrido pelo inimigo. Por também ser de área, tem efeito destrutivo imenso, ainda mais quando se está em Grupo.

4.2) Guia para Guerreiros de Garra:

=>Builds: As builds do Guerreiro de Garra se dividem em 2 tipos: Light e Heavy, ambas relacionadas ao tipo de armadura que será usada.

*Builds Light: - 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX 1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibildades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor)

*Builds Heavy: Antes de começar, um aviso: nessas build sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

-3/2 FOR 2/3 DEX: usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacríficio de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades. *Build que eu uso atualmente. Tem um HP razoável, boa taxa de esquiva e com bons equipamentos se torna muito boa

=> Skills:  As habilidades (skills) do Guerreiro de Garra basem-se principalmente no ataque x1 e geram bônus como aumentos de velocidade e de dano temporariamente ( périodo bem curto).

*Céu Dividido: skill de x1 que consome 1 CHI, não sou muito fã dela, mas é "útil" para PvP pois diminui a velocidade do oponente.

*Chute Sem Sombra: skill específica do Guerreiro de Garra e muito boa, além de ter um dano bom ainda é capaz de cancelar skils dos oponentes se for usada enquanto estes as invocam. Não gasta CHI logo pode ser usada constantemente.

*Nuvens Dissipadas: outra skill em área do Guerreiro de Garra, essa skill tem um bom aumento de dano e além disso adiciona Velocidade de Ataque por um certo período de tempo. Use-a sem moderação.

*Voo do Dragão das Nuvens: a skill suprema deste Guerreiro, atinge os inimigos que estejam numa certa área a sua frente consome 2 CHI, tendo um bom aumento de dano, e adicionando um dano de fogo ao personagem nos próximos 15s ( bônus em %).

*Maestria em Artes Marciais: aumenta o dano do personagem quando este estiver usando Garras ou Punhos. Muito útil. Maximize rapidamente.

4.3) Guia para Guerreiros de Lança


=> Builds: Citarei aqui as possibilidades de builds que possue este Guerreiro, incluindo os diversos Híbridos capazes de se formar com este Guerreiro.

- 3/2 FOR 1/1 DES 1/2 CON: Na minha opinião é de longe a melhor build, pois tem o maior HP e um ataque muito alto, além disso sofre menos com a taxa de acerto.
- 3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: Um Híbrido de Lança/Espada, podendo usar ambas as armas, o ponto forte é o aumento da esquiva e da taxa de acertos, além da possibilidade de variar as skills. Uma penalidade é ter seu HP diminuído.

- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Também é um Híbrido, mas desta vez de Lança/Machado. A maior vantagem dele é a possibilidade de aproveitar as skills de Machado que são consideradas as melhores para mobar.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: Um outro Híbrido que já apresentei no Guia para Guerreiros de Garra, é capaz de usar Lanças, Espadas e Garras do seu lvl. O mais díficil de se jogar, mas que no late game e com foco no PvP tem grande poder.

=> Skills:  As skills do Guerreiro de Lança são variadas para os diversos modos de jogo, o que amplia as possibilidades de forma de atacar, além de torna-lo muito versátil.

*Vendaval de Espinhos: skill que consome 1 CHI, e que além da dano causa Sangramento no inimigos num área retilínea. Coloque lvl 10, após as outras.

*Canhão Automático: acredito que um dos maiores danos dos Guerreiros mora aqui. Tem ótimo range e dano acima do normal. Maximize logo.

*Estrelas Cadentes: a "parceira" da skill acima, pois causa um Knockback que será usado para combos, dano também interessante. Coloque lvl 10.

*Área Congelante: skill suprema que consome 2 CHI, ataca em um um área radial. Diminue a defesa dos inimigos atingidoss. Maximize-a

*Maestria em Lanças: aumenta o dano do personagem quando este manuseia armas da categoria das Lanças. Upe-a para lvl 10


4.4) Guia para Guerreiros de Espada

=> Builds: Estas assim como as dos Guerreiros de Garra podem ser separadas de acordo com o tipo de armadura que o jogador pretende usar, variando entre Light para armadura leve e Heavy para armaduras pesadas.

*Builds Light: - 2/2 FOR 2/1 DES 1/2 CON: a build que possibilta o uso dos melhores equipamentos leves aliados a um HP de valor mais alto. A maior vantagem fica por conta do HP, no geral uma build bem mediana.

- 2/2 FOR 2/2 DES 1/1 CON: é um Híbrido de Guerreiro de Espada e Garra, seu poder está na maior taxa de esquiva e acerto. Bom para PvP, pois permite variações com as skills de Garra.

- 2/2 FOR 3/2 DES 0/1 CON: para os que ainda não ficaram satisfeitos com a DES da build acima esta é uma opção. Tem um HP muito, aliado a uma DEF mediana, o ponto forte é a esquiva que será muito alta


*Builds Heavy: -3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: esta build permite o uso de armaduras pesadas e graças a isso já se torna um Híbrido de Espada/Lança. Acredito que seja a build mais comum, pois tem uma DEF muito alta e um HP relativamente bom. Variações com o uso de Lança formam um char muito poderoso para PvP.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: um "Triplo Híbrido" que já apresentei nos outros 2 guias. Seus pontos fortes são a grande esquiva e acerto, além das diversas possibilidades de ataques que podem ser feitos. O HP, entretanto, tem uma valor muito baixo, o que exige mais experiência do jogador.

=> Skills: As skills do Guerreiro de Espada são geralmente mais focadas para o PvP e, em geral, causam efeitos negativos ao adversário de maneira a facilitar a vitória do usuário destas skills.

*Golpe Vazio: ataque que consome 1CHI do jogador. Tem um dano médio e causa uma diminuição na velocidade de conjuração do inimigo. Boa para diversas situações. Maximize-a.

*Buscando a Alma: uma skill que pode ser usada a distância e que tem um dano muito bom. Ótimo para ser usada contra Arqueiros, classes Mágicas e monstros que ataquem de longe. Invista pontos aqui.

*Espírito da Espada: o melhor dano do Guerreiro de Espada, e dentro das skills de Guerreiro tem o melhor aumento fixo. Causa Knockback no inimigo, logo é ideal para combar com a skill Buscando a Alma. Coloque lvl 10

*Chuva de Facas: a skills suprema deste Guerreiro tem efeitos muito bons, além de ter o maior adicional de ataque bruto (númerico), seu cast pode ser feito a 8m de distância do alvo. Causa uma diminuição do ataque físico e mágico dos alvos chegando, no lvl 10, a uma diminuição de 50%.

*Maestria em Lâminas: Aumenta o dano de forma passiva. Ajuda muito em praticamente todas as situações. Maximize assim que possível.

5) Equipamentos: Nessa parte vou citar os tipos de equipamentos que eu aconselharia para os Guerreiros.  Vou citar alguns itens específicos, mas não comentar sobre as armaduras, pois essas dependem muito da build utilizada

*Colares:  Dê preferência aos colares que dão MDEF, pois esse é o status que você tem menos. Tente aliar adicionais que aumentem seu HP. Um bom exemplo é o Colar das Mentiras (dusk dourado lvl 90),  que dá MDEF e +5% de HP. Só use Colares de DEF caso você seja usuário de armadura leve, nesse caso um bom aliado é o Colar da Força Gigante (também dusk dourado lvl 90)

*Ornamentos:  Mesmo esquema dos colares, MDEF para quem usa armadura pesada e DEF para quem usa armadura leve. Aconselho o Ornamento de Jade Anti-Demônios para MDEF e o Ornamento de You Zhen para a DEF (outra opção é a Conta Giratória do Buda)

*Anéis: Como toda classe física, dê preferência aos anéis que aumentam seu ataque.
Alguns adicionais são muito úteis, como Acerto e Crítico. Alguns exemplos de itens seriam o Anel de Lin Yun, Anel da Grande Besta e Marca do Gelo Eterno.

* Manta: Aqui você não tem muitas opções, mas as que você tem são muito boas. Você pode usar o Couro do Rei Touro para priorizar a MDEF, a Capa da Ventania Violenta para priorizar o HP e a Armadura Acolchoada da Montanha pra ganhar HP e redução de dano físico.

6) Upando seu Personagem:


A evolução de um Guerreiro é um processo relativamente simples, pois este é, em geral, um personagem com boa resistência e também boa capacidade ofensiva.

Independente da arma que estiver usando, você não irá passar dificuldades para avançar de lvl. Vou apenas dar algumas dicas, visto que o processo de Upar depende bastante do estilo de jogo de cada um

- Faça TODAS as quests que o jogo te propor: Pelo menos até o lvl 40, as quests te darão toda ou a maior parte da XP necessária para avançar de nível. Tente não deixar nenhuma para trás

- Faças as quests em Grupo: No início do jogo, a XP que os monstros te dão é irrisória. Preocupe-se em terminar a quest rapidamente, por isso entre em grupo com outros jogadores.

- Prefira mobs voadores e aquáticos:  Com certeza depois do lvl 40, vai ficar um pouco difícil upar apenas com a XP das quests. Então a partir desse momento você vai ter que sair para matar alguns monstros para avançar de lvl. Dê preferência aos monstros voadores e aquáticos, pois este te dão uma XP superior aos monstro terrestres.

- Não economize poções: Durante seu UP, seja em na terra, água ou ar, não fique com pena de gastar poções. Elas foram feitas para serem usadas e agilizar seu UP. Ficar meditando NÃO dá XP!

- Se for possível tente mobar: Se você conseguir encontrar um grupo de monstros que só te batam com hit físico, ative o Sutra e tenta matar um grupo maior por vez. Use e abuse de skills como Golpes Rompantes e Dragão Violento. Fazer grupo com Sacerdotes vai te economizar poções (e também algumas mortes)

- Tente andar sempre com todos os buffs: Sempre que possível, ande com todos os buffs possíveis: Tanto o seu, quanto de outras classes (principalmente Sacerdotes e Bárbaros)

- Faça a Pedra Doida todos os dias: Aproveite a Pedra Doida. Ela é um gasto “extra”, mas aproveite que em lvl mais baixo ela é barata e ainda te dá muita XP!

- Vá em Dugeons: As Dugeons  são ótimas fontes de XP e de fama. Sempre que for chamado para alguma, faça o possível para ir.

7) Mini-Guia do Guerreiro dentro da TW

Dentro do mundo de Perfect World, os Guerreiros são provavelmente a classe com maior senso de liderança, por isso geralmente ocupam as linhas de frente dentro das Guerras Territoriais. Representam uma das classes mais versáteis, pois podem fazer parte de PTs de diversos tipos e exercendo múltiplas funções.

I) Tipos de PTs de Guerra e a função do Guerreiro dentro delas:
No campo de batalha é necessário uma grande organização por parte da guilda para que se possa alcançar a vitória. Dentro dessa organização, os jogadores são divididos em PTs que exercem variadas funções.

* PT de catapulta: Essa talvez seja o tipo principal de PT dentro de uma TW, visto que é está PT que será a responsável pela destruição das Torres e do Prédio Central (Cristal) inimigo.

Dentro dessa PT, o papel principal do Guerreiro é manter o Bárbaro sempre buffado com a skill Aura de Aço, visto que o Bárbaro será alvo de diversos debuffs. Em momentos oportunos o Guerreiro pode stunar alvos inimigos para facilitar o progresso da catapulta
 

* PT de Kill:  A função da PT de kill já é explicada no seu nome. O básico dessa PT é matar os adversários, seja para impedir um ataque ou maximizar um ataque dentro do castelo.

Dentro dessa PT, o Guerreiro tem uma função básica: Stunar. O Guerreiro será o responsável por tornar os alvos mais vulneráveis para ataques das outras classes que fazem parte dessa PT. Nessa posição o Guerreiro toma a frente nos ataques e por isso geralmente é o alvo mais fácil para os inimigos. Sobreviver é a parte mais complexa.

* PT de Suporte ou Defesa: Essas são as PTs responsáveis por abrir caminho para a catapulta da guild, ou impedir que uma catapulta inimiga avance para atacar.

Dentro dessa PT, o Guerreiro novamente exerce seu papel principal de Stunar. Graças a skill Rugido do Leão, os Guerreiros são capazes de imobilizar e inutilizar diversos inimigos por um período de tempo. Não muito diferente da PT de kill, mas ainda mais focado em stunar.

Como deu pra perceber, o Guerreiro tem um papel central e importante na Guerra. Ele é a classe que se joga no meio dos inimigos, para que seus aliados possam avançar com mais facilidade.

II) Principais skills para a Guerra: Nessa parte vou citar as skills que considero mais úteis e necessárias dentro de uma TW.

* Rugido do Leão: É a skill base do Guerreiro dentro da Guerra. Causa stun numa área ao redor do personagem, sendo assim capaz de “deter” vários inimigos simultaneamente, permitindo que outras classes possam matá-los com mais facilidade.


* Dragão Ascendente e Tigre Saltador: É uma dupla de skills com uma função básica: Transportar seu personagem de um ponto a outro de forma quase instantânea. É muito boa para avançar rapidamente contra os inimigos e stuna-los sem que estes percebam seu avanço. Quando usadas com sabedoria, te permitem entrar e sair de “dentro” de um grupo de inimigos sem que estes possam reagir
 
* Onda Crescente: Esta skill é mais uma das skills que permite uma movimentação rápida de um Guerreiro dentro da Guerra. Além de dobrar a velocidade de movimento do personagem, ela ainda o deixa imune a todos os debuffs de movimento (stun, paralisia, sono e afins). É muito útil em situações em que se tem que cobrir uma grande área do mapa em pouco tempo.]

* Ira do Paraíso: É a skill de Guerreiros que mais ajuda no dano dentro da Guerra. Ela atinge todos os inimigos numa área de 12m causando um dano relativamente alto, e causando um debuff chamado “Amaldiçoar”. Com este debuff todos os danos sofridos pelo inimigos serão aumentados de forma % (em lvl 10 o debuff causa 100% de aumento do dano).

III) Poções úteis para a Guerra: Uma das maiores ajudas que o Guerreiro recebe vem de poções que causam determinados efeitos e permitem que este possa desempenhar seu papel dentro da Guerra. Vou citar aqui as poções que eu uso com mais freqüência e que considero mais necessárias:

* Chá Celestial: É uma poção que concede automaticamente 1 CHI  e meio ao personagem. É bem útil visto que o Guerreiro depende muito de CHI para executar ataques, se movimentar e poder usar o stun.

Para se fazer 5 Chás Celestiais você vai precisar de 25 Jasmins Laranjas e 20 Tulipas.

* Pastilha da Tartaruga de Pedra: É uma poção que reduz todos os danos sofridos em 50%. Seu uso é indicado pra situações em que vários inimigos estão te atacando e você não consegue escapar deles e por isso se você não ganhar tempo vai acabar morto durante o cooldown do amuleto;

Para se fazer 5 Pastilhas da Tartaruga de Pedra você vai precisar de 25 Vermes dos 9 Odores e 20 Ameixeiras de Cálice Vermelho.

* Remédio da Impolaridade:
É uma poção que te permite andar livre de qualquer debuff de movimento por 20s. É uma opção em relação ao uso da Onda Crescente, visto que o efeito principal é o mesmo: te tornar imune a stuns e outros ataques que te impedem de avançar.

Para se fazer 5 Remédios da Impolaridade você vai precisar de 25 Essências da Iluminação e 20 Tulipas.
 

* Armadura Samsara: Essa pot recupera 60% do HP e MP instantaneamente. Funciona bem como um "amuleto reserva" e é ótima para aquele momento em que segurar mais alguns hits fará toda a diferença.

Para fazer 5 Armadura Samsara você vai precisar de 25 Essências da Iluminação e  20 Orvalhos do Imortal.


Essa são as 4 poções que eu considero EXTREMAMENTE necessárias para um Guerreiro. Existem outras também muito úteis, como as pots de imunidade, mas que só podem ser feitas em territórios específicos.
_________________________________________________________________________________________________________________

Se os Sacerdotes têm a Bíblia, e os Magos têm o Grimório, agora os Guerreiros tem o Pergaminho de Batalha =PPP..

Esse foi o Guia que fiz para o Concurso da LUG de Tutoriais para Guerreiros. Mesmo ele não tendo sido escolhido, eu não quis "desperdiçar" o trabalho que tive para fazer o mesmo.

Ele fica sendo um "resumão" de todos os meus Guias anteriores somados a alguns complementos como a parte de TW....

Espero que vocês possam aproveitar e tirar algo de bom deles.

 

TÉCNICAS INICIAIS    -    DUNGEONS 89    -    Imortal / Demônio

 

  Ataque do Tigre - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de receber 20 pontos de vitalidade                -      (FB 89 Terra Demoníaca - Vexation Demônio - Lv 91 - 4,5%)

Demônio - Tempo de execução e preparação reduzida em 0,1 segundo        -      (FB 89 Terra Demoníaca - Beemont - Lv 93 - 1,8%)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Soco de uma Polegada - Lv Req. 89 - Cultivo 89

 Imortal - Aumento de 15% no dano  de sangramento                          -            (FB 89 Terra dos Imortais - Brahma Lv 93 - 1,8%)

 Demônio - Diminui o tempo de sangramento em 3 segundos            -            (FB 89 Terra dos Imortais - Macaco Rei  Lv 91- 4,5%)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Maré Crescente - Lv req. 89 - Cultivo 89

Imortal -  Diminuição do uso de vitalidade em 10.                  -            (FB 89 Terra Demoníaca - Demônio da Escuridão Lv 92 - 3,6%)

Demônio -  25% de chance de curar 800 de HP                            -            (FB 89 Terra dos Imortais - Raposa de Fogo Lv 92  - 3,6%)


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

TÉCNICAS INTERMEDIÁRIAS    -    DUNGEONS 99    -   Purgatório Celeste / Árcadia Infernal

Todas as skills são adquiridas (dropadas) do último Boss das FB 99, tanto Imortal como Demônio.

Ambos dropam ao mesmo tempo as duas de cada facção.

Rei do Purgatório Lv 105 - Purgatório Celeste / Deusa Pessegueira Lv 105 - Árcadia Infernal
 

 

  Vendaval Crescente - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Dano percentual aumentado para 180% 

Demônio - Diminuição de 1 segundo no tempo de espera
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dragão Repentino - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Menos 1 segundo no tempo de espera
 

Demônio -  Aumento de 2 metros no alcance

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

  Cindir a Montanha - Lv Req. 89 - Cultivo 99

Imortal - 20% de chance de paralisar o inimigo.

Demônio - Aumento do dano em 800.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Dragão Violento - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Diminui 2 segundos no tempo de espera.

Demônio - Dobra a área de efeito do ataque.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  Golpes Rompantes - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o dano em 500

Demônio - 20% de chance de receber 30 pontos de fúria.
 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

   Sutra Interior - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Aumento da defesa mágica em 180%.

Demônio -  Diminuição da defesa física em 90%.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

   Sutra Exterior - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Aumento da defesa física em 180%

Demônio - Diminuição da defesa mágica em 90%
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Guerreiro Ajudante de Buda - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 20% de chance de recuperar 50% do HP

Demônio - Aumento de 10% no seu crítico enquanto recupera o HP
 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Rugido do Leão - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Diminuição do uso de vitalidade em 10

Demônio - Nunca falha, porém, aumenta o tempo de espera em 1 segundo -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Aura de Aço - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Aumento da defesa física vai para 90%
 

Demônio - Ganha-se 75% extra de defesa física nos equipamentos em 15 segundos, além do que já se ganha no upgrade. -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

TÉCNICAS SUPERIORES - DUNGEONS  109
 

 

Habilidades de Espadas

  Golpe Vazio - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Chance de 25% para não gastar fúria.

Demônio - Vira ataque em área. 3 metros em volta do alvo.
 

  Buscando a Alma - - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Reduz em 0,1 segundo o tempo de invocação.

Demônio - 25% de chance de ganhar 20 pontos de fúria.

  Espírito da Espada - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 25% de chance de ganhar 25 pontos de fúria.

Demônio - 50% de chance para diminuir a esquiva do oponente em 50%. Em 8 segundos.

  Chuva de Facas - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 50% de chance de gastar uma barra de fúria ao invés de 2.

Demônio - 50% de chance de atordoar o oponente.
 

  Maestria em Lâmina - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.

Demônio - Aumenta o crítico em 1%.
 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Habilidades de Lanças

  Vendaval de Espinhos - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance para não gastar fúria.

Demônio - Aumenta em 50% a distancia do ataque em área.

  Canhão Automático - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta 50% do dano percentual e 800 no fixo.

Demônio - Aumenta a distância do ataque para 18 metros.

  Estrelas Cadentes - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal -  50% de chance de cancelar a invocação de ataque do oponente.

Demônio - 33% de chance de paralizar o oponente por 5 segundos.

  Área Congelante - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 50% de chance de gastar apenas 1 barra de fúria ao invés de 2.

Demônio - 50% de chance de todos os ataques se tornarem críticos por 5 segundos.

   Maestria em Lança - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumento do ataque em 90%

Demônio - Aumento o crítico em 1%.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

Habilidades de Machados

  Dragão Voador - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de não gastar fúria.

Demônio - Aumenta a duração do efeito de paralizar em 1,5 segundos.

  Golpe de Avalanche - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de ganhar 20% de ataque crítico por 10 segundos.

Demônio - 20% de chance de aumentar a velocidade de ataque em 25% durante 10 segundos.

  Montanha Retumbante - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Diminui a defesa de fogo do oponente em 30%.

Demônio - Aumenta em 65% a lentidão do oponente.

  Ira do Paraíso - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Ataca com 2.000 de dano, no elemento fogo.
 

Demônio - Duração vai para 9 segundos.

  Maestria em Machados - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumento em 90% do ataque.

Demônio - Aumento o crítico em 1%.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

Habilidades de Garras

   Céu dividido - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de não gastar fúria.

Demônio - Aumenta a duração em 2 segundos.

  Chute sem Sombra - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - O tempo de espera diminui em 2 segundos.

Demônio - Ataque em área no alcance de 3 metros.

  Nuvens Dissipadas - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Aumenta o efeito para 5 segundos.

Demônio - Aumenta a velocidade de ataque em 20%.

  Vôo do Dragão das Nuvens - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Ataca o alvo com 3.000 de dano do elemento fogo, com duração de 9 segundos.

Demônio - O ataque adicional de fogo aumenta em 135%.

Maestria em Artes Marciais - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.

Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

Observação:
 

Tópico ainda em manutenção. 

Estarei atualizando dia a dia. E de acordo com a entrada das DGs estarei colocando os nomes exatos traduzidos pela Level UP.

 

 

Novas skills de Guerreiro - Atualização futura.

Poder Muscular

Diminui o seu ataque para 50% e diminui em 50% todos os danos recebidos durante 30 segundos. Ataque crítico aumentará em para 25%, espera de 5 minutos.
Consome 1 ponto de fúria.
 
Raio de Ataque Massivo
 

Causa dano base nos inimigos de 260% e diminui a sua velocidade de locomoção e de velocidade de ataque.
E causa a si mesmo inércia em sua posição em 5 segundos.
Consome 1 ponto de fúria.

Furioso

Aumenta o dano físico no alvo em 100% com base no seu ataque, mais 1000 de ataque físico, e funciona em média 2-3 segundos.
Consome 15 de fúria.
 
Trovão
 
 
Causa nos inimigos 150% do seu ataque base e aumenta seu HP em 150%.
Consome 2 pontos de fúria.
 
Aura de Diamante
 
Seu grupo recebe 1000% de defesa física em seus equipamentos, efeito dura 10 segundos.
E recupera 20% do próprio HP.
 
Obs.: Essas traduções foram feitas por mim, portanto esperem as verdadeiras pela Level UP.
 

 

 Axe/Hammer Warrior

1) Sobre a classe (com machado/marreta)
2) Vantagens e desvantagens
3) Alguns conceitos
4) Atributos
5) Equipamentos
6) Build
7) Skills
8) Recomendações/Considerações finais

1) Sobre a classe (com com machado/marreta)

Warrior (Wu xia) é uma classe muito interessante. Primeiramente porque a classe dos guerreiros permite montar uma build com skills para dois ou até mesmo três (não recomendável) tipos de armas diferentes. Agora, em relação somente à guerreiros de axe ou hammer, trata-se de uma escolha muito boa para se aproveitar o jogo, principalmente pelas inúmeras estratégias possíveis com esta classe.

2) Vantagens e desvantagens

Vantagens

Em relação aos outros tipos de Warrior, guerreiros de machado possuem o maior ataque e também a maior defesa física. Geralmente possuem também mais HP que os outros tipos de Warrior e isso tudo porque as armas requerem pouca agilidade, o que permite adicionar mais pontos em CON.

As skills de guerreiro de machado são voltadas para stun e ataques em área radial, ou seja, ataques ao redor do jogador. Vários inimigos podem ser atingidos pelo alcance das skills e isso ajuda tanto nas pts como para escapar em situações perigosas. Além disso, possuem também o maior número de skills de stun que qualquer outra classe de PW.

A classe de guerreiros possui skill de recuperação de HP, o que economiza muita grana em pots (potions) de HP e também possui os sutras, que são skills que não requerem vigor e permitem aumentar consideravelmente mdef (defesa mágica) ou pdef (defesa física). Outra importante skill aumenta em até 100% a velocidade e imuniza contra qualquer tipo de stun ou paralyse.

Tem boa defesa física, menor que a dos WB, mas ainda sim é muito boa, principalmente com ajuda de skills.

Desvantagens

Mas como tem seus pros, também tem seus contras. Por utilizarem basicamente força e vitalidade, guerreiros de machado tem baixa agilidade, e aqueles que jogam sabem muito bem o que é errar 9 golpes em 10 contra um arqueiro.

Além da baixa agilidade, os Axe WR são um pouco mais lentos para atacar e em certas situações dependem e muito do vigor para utilizar skills importantes. Como o ataque é mais lento a barra de vigor enche mais lentamente.

Todos os ataques são físicos, o que os torna vulneráveis a skills de reflect (refletem o dano) e diminui o dano em classes e monstros com resistência a ataques físicos.

Por natureza, têm baixa defesa contra ataques mágicos mas isso é referente à classe dos WR.

3) Alguns conceitos

Antes de iniciarmos a parte que interessa, é importante deixar claros alguns conceitos:

pdef = defesa física
mdef = defesa mágica
patk = ataque físico
matk = ataque mágico
pots = poções
SP = Skill Points
hiero (hierogram) = recupera todo HP ou MP qdo estes se reduzem em 50%
acc (accuracy) = precisão
WR = Warrior
WB = Beast
EP = Priest
WF = Fox
EA = Archer
MG = Mage
HP = Health Points (vida do jogador)
MP = Mana Points (mana do jogador)
Pt = Party
Lv (ou Lvl) = level
Vigor = barra de energia amarela necessária para executar várias skills
Wu Xia = nome oriental (chinês se não me engano) para Warrior
PVP = Player vs Player
PVm = Player vs Monster
AoE = Area of Effect (Ataques em Área ou à distância do inimigo)

Constituição (CON)
• Aumenta o HP máximo
• Aumenta a recuperação de HP
• Aumenta a defesa física

Força (FOR)
• Aumenta o ataque físico
• Aumenta a defesa física

Inteligência (INT)
• Aumenta o MP máximo
• Aumenta o ataque mágico
• Aumenta a defesa mágica
• Aumenta a recuperação de MP

Destreza (AGI/DES)
• Aumenta a precisão do ataque físico
• Aumenta a esquiva
• Aumenta a chance de ataques críticos
• Aumenta o alcance do ataque físico

4)Atributos

Abaixo, temos os atributos de Warrior:

(fonte: http://mmoinside.blogspot.com/2007/09/a ... rfect.html, Postado por Necrosado em 16/09/2007)

Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9
1 DES = Precisão +10, Esquiva +10

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

5) Equipamentos

Os equipamentos são importantíssimos para todas as classes, e no caso dos Axe/Hammer WR não é diferente. Basicamente este tipo de guerreiro tem pouquíssima agi, assim como a classe dos WB. Então os equipamentos, mais especificamente as armas, devem compensar essa falta de precisão nos ataques, que é o ponto que mais atrapalha. Inicialmente, a falta de precisão não será percebida em lv baixo, mas a recomendação é utilizar o máximo possível de sockets disponíveis na arma utilizada e adicionar soulstones que aumentam a precisão. Isso ajudará muito pois se for adicionada somente a agilidade necessária para usar a arma, você será um cego contra arqueiros ou guerreiros de garra e mesmo assim o Miss será comum em muitos golpes contra mobs e outras classes. Além disso abuse de qualquer anel, colar, capa, amuleto ou mesmo armaduras que adicionem agi ou mais especificamente acc.

Outro ponto fraco da classe de WR é a baixa defesa contra matk. Novamente os equipamentos devem entrar em ação e compensar na medida do possível essa deficiência. Procure sempre utilizar equipamentos pesados que garantam a maior defesa possível nos 5 elementos mágicos, de preferência equips de 2 ou 3 estrelas. Em relação ao uso de soulstones para aumentar a defesa mágica dos elementos fica muito caro comprar soulstones para aumentar um elemento em específico, mas caso você seja rico e tenha sockets de sobra em seus equipamentos, vá em frente. Também não compensa utilizar a soulstone que aumenta a mdef em todos os elementos, pois será muito melhor investir numa soulstone que aumenta diretamente o HP, porque o ganho em termos práticos é maior. Ao aumentar o HP você terá um tempo maior de vida tanto contra ataques físicos quanto mágicos e a soulstone de mdef não aumenta pontos o bastante para compensar seu custo.

6) Build

A build é algo muito particular, na qual o estilo de jogo e as preferências do jogador influenciam diretamente. Muitos podem achar melhor uma tanker build, enquanto outros podem considerar mais adequada uma build com mais agilidade. Sendo assim é muito difícil determinar no PW qual build é a melhor e quantos pontos exatos você deve adicionar nos atributos. Há variadas formas de se montar um build para axe/hammer WR, mas para facilitar vamos dividir de quatro maneiras:

A) Build para PVM
B) Build para PVP
C) Build Híbrida
D) Build Mista

A) Build para PVM

É praticamente um WB na pele de WR. Nesta build apenas se adicionam os pontos necessários em AGI, ou seja, o mínimo que os equips (armors e weapons) requerem e o resto dos pontos é adicionado em CON e STR. Nesta build o WR terá excelente resistência devido ao elevado HP e elevada pdef, porém terá péssima agilidade o que dificultará muito as coisas no PVP. Numa batalha contra arqueiro é derrota na certa, pois será praticamente um cego com machado/marreta. Porém em pts em AOE, dungeons e PVM serão excelentes, podendo inclusive tankar alguns bosses. Com a ajuda de um EP as coisas ficarão ainda mais fáceis.

B) Build para PVP

Nesta build, adiciona-se os pontos mínimos necessários em STR para se usar o equip e o restante dos pontos são adicionados em AGI. Esses pontos adicionados em AGI em conjunto com soultones ajudam e muito a resolver o problema de "cegueira" da build pra PVM. Mas à medida que facilita o PVP, também dificulta o PVM, pois o HP é drasticamente reduzido, ou seja, aquele boss com matk pode facilmente te matar. Prepare-se também para gastar com hieros ou pots para compensar essa queda no HP e sempre que possível peça buffs para algum EP conhecido para amenizar os danos durante o PVM.

C) Build Híbrida

Há o balanceamento na adição de pontos em CON e AGI, sendo que é adicionado somente o necessário em STR. Essa build pode se encaixar muito bem tanto no PVM quanto no PVP e o jogador pode optar por adicionar um pouco mais em CON ou um pouco mais em AGI. Mas tenha em mente que o ponto forte de guerreiro com axe/hammer não é a agilidade, sendo assim a recomendação é sempre adicionar um pouco mais em CON. Os pontos em AGI são adicionadas para diminuir o efeito "cegueira", portanto não dispense o auxílio de equips e soulstones. Mas a idéia da build é simples:

Se estiver perdendo muito HP, adicione CON.
Se estiver errando muito (e consequentemente demorando mais pra matar e perdendo mais HP) adicione AGI.

D) Build Mista

Alguns jogadores após atingir determinado lv (geralmente 60) passam a investir também em skills de lança, ou seja, montam a build para usar tanto axe/hammer quanto spear. Sendo assim, a build mista deve conter STR necessária para usar axe/hammer e AGI necessária para spear. E o que sobra para CON? Nada ou quase nada. Ou seja, trata-se principalmente de estratégia em PVP, pois alternando entre Axe/Hammer e Spear o jogador tem uma gama de skills e estratégias muito maior. Mas então por que não utilizar este build como definitiva para PVP? Basicamente e simplesmente pelo custo. Nos lv mais altos as skills são consideravelmente caras (em gold e SP) para se manter usando somente axe/hammer. Quando você inclui spear o custo para se manter este tipo de build aumenta absurdamente. Mas claro, pra quem adora PVP e está disposto a investir muito tempo e dinheiro in game, esta build é bastante recomendada.

Há outros tipos de build mista, como lança e garras, ou espadas e axe/hammer, mas não são muito recomendadas e isso é assunto para outro tópico

7) Skills

OBS: 6 de junho de 2008 - alteração/tradução do nome das skills de inglês para português de acordo com o site de Level UP (http://games.levelupgames.uol.com.br/perfectworld/guia_skills.php?skillclass=guerreiro)
 

Antes de falarmos sobre as skills, mais alguns conceitos:

Toda skill de dano tem um tempo de delay, ou seja, a preparação antes de executar o golpe.
Toda skill de dano tem um casting time, ou seja, o tempo de execução do golpe.
Toda skill consome mana, exceto Tigre Saltador, Dragão Ascendente e a skill passiva Maestria em Machado/Martelo.
Maestria em Machado/Martelo é a única skill passiva para axe/hammer WR.
Há skills que consomem vigor, mas ao se executar uma skill que não consome, a barra de vigor aumenta.
A barra de vigor/vitalidade aumenta mais ao se executar uma skill do que nos golpes comuns, claro, isto se a skill não consumir vigor
Toda skill começa no lv 1 e pode ser maximizada até o lv 10.
Para cada skill o personagem deve ter um lv mínimo para que a skill seja adquirida e cada skill exige um nível de cultivation.

Obs: Para este tutorial não serão considerados os efeitos das transformações em Holy ou Dark.
É possível maximizar muitas skills em lv mais altos, mas procure sempre priorizar skills de AoE, sutras e stun.


Do level 1 ao 19

Ataque do Tigre

A única skill inicial. Basicamente adiciona algum dano ao ataque normal amplificando o dano final.

Deixe esta skill no lv mínimo, e use apenas se quiser aumentar mais rapidamente sua barra de vigor durante um combate, pois possui baixo delay, baixo casting, baixo cooldown e consome pouquíssima mana. Eu diria que esta skill apenas compensa pra aumentar a barra de vigor.

Soco de uma Polegada

Skill do lv 3. Causa sangramento após o golpe, fazendo com que o oponente perca HP continuamente durante 15 segundos.

É uma skill interessante pois ajuda a eliminar mais rapidamente os inimigos no começo. Mas não terá muita utilidade futuramente. Aumente até o lv 4 no máximo.

Dragão Repentino

Esta skill pode ser adquirida no lv 6. É a única de ataque de alcance médio em linha pra Axe/Hammer WR, possui bom range, baixo delay, baixo casting e baixo cooldown. Muito útil para atingir EA, MG e qualquer outra classe que use o esquema hit'n run (bater e correr). Maximize.

Maré Crescente

Skill adquirida no lv 9, adiciona dano ao ataque normal. Consome 30 pontos de vigor, portanto deixe no lv1, pois o dano adicional não compensa a quantidade de vigor consumida.

Andar sobre o Vento

Pode ser adquirida no lv 9 e aumenta a velocidade do WR de 45% (lv 1) a 90% (lv 10) durante 15 segundos. É muito útil para alcançar inimigos fujões ou mesmo para fugir Aumente até o lv 5 e maximize quando atingir um lv mais alto e se tiver SP e gold sobrando.

Sutra Interior

Skill muito importante contra mobs ou MG's, e pode ser comprada no lv 16. Durante 30 seg. esta skill aumenta a mdef de 30% (lv 1) a 120% (lv 10) da defesa do equipamento, mas ao mesmo tempo reduz a mesma porcentagem da pdef. Use somente em PVP contra classes de matk ou contra mobs do mesmo tipo. Aumente até o lv 5 inicialmente e quando tiver um level mais alto (recomendo 70+) maximize.

Aura de Aço

Skill importantíssima disponível no lv 19. Aumenta por 30 minutos a pdef em até 60% da defesa do equipamento. Maximize logo que for possível.

Vendaval Crescente

Pode ser adquirida no lv 19, não utiliza vigor (ao contrário), adiciona médio dano ao golpe e no lv máx esta skill tem 50% de chance de causar stun por 3 seg. em seu oponente. Maximize!

Do level 20 ao 29

Sutra Exterior

Pode ser adquirida no lv 23. É o inverso da Muscle Alter Sutra, ou seja, ao invés de aumentar a mdef e diminuir a pdef, aumenta a pdef e diminui a mdef. Excelente contra mobs de ataque físico ou contra outros WR ou WB e pode ajudar a economizar várias pots. Aumente até o lv 5 e futuramente maximize.

Rugido do Leão

Alta chance de stun por 6 seg. em raio de 10 m por apenas 35 de vigor. Duas coisas a dizer: disponível no lv 23; maximize!!!

Cindir a Montanha

Adiciona dano ao ataque normal e além ter alta probabilidade de diminuir consideravelmente a velocidade do inimigo. Porém pegue no lv 26 aumente somente em lv mais altos ou sempre que sobrar SP e gold, pois não é uma skill mais essencial que as skills de área e/ou stun.

Tigre Saltador e Dragão Ascendente

São skills que podem ser adquiridas no lv 29, instant cast e não têm delay. Com a Tiger Leap o WR é lançado instantaneamente para frente e com a Dragon Soar, é lançado para trás. Pegue somente se quiser participar ativamente de PVP, pois são skills que consomem 15 pontos de vigor a cada uso.

Guerreiro Ajudante de Buda

Uma das skills que é um grande diferencial da classe dos WR. Consome 100 pontos de vigor recupera instantaneamente 20% do HP total, e ainda recupera de 250 (lv 1) a 1600 (lv 10) pontos de HP durante os próximos 15 segundos. Isso significa uma economia gigantesca em pots e hieros, além de salvar a pele nas horas mais difíceis. Pegue quando atingir o lv 29 e maximize com certeza!!!

Maestria em Machado/Martelo

Skill passiva que permite até 60% de dano adicional (lv 10). Maximize!

Dragão Voador

Stun garantido de até 6 segundos, além de adicionar 100% do dano do equipamento e mais 3296.1 de dano adicional, tudo isso formando um excelente ataque final combinado com a imobilização de seu oponente. Porém há um custo de 100 pontos de vigor. Recomendo pegar esta skill inicialmente no lv 29 e começar maximizá-la somente após obter o segundo ponto de fúria, ou seja, próx. do lv 60+.

Do level 30 ao 39

Dragão Violento

Liberada no lv 34, adiciona pontos de ataque ao golpe normal. Não é essencial, deixe no lv 1.

Golpe de Avalanche

Skill disponível no lv 39, que adiciona até 100% do dano da arma, além de 2118.2 pontos de dano adicional, e aplica o dano final num raio de 10 m ao redor do WR. Assim como as outras skills de AoE, maximize esta assim que possível.

Do level 40 ao 49

Golpes Rompantes

Skill de área disponível no lv 44. Ataque num raio de 8m com adição de até 2036.8 pontos de patk. Maximize assim que possível, pois todas as skill de áreas serão aproveitadas futuramente nas pts em AoE, bem como nas FB's.

Montanha Retumbante

Mais uma skill de área disponível no lv 49. Adiciona até 2442.7 pontos de patk ao dano final, além de 50% de desaceleração do oponente por até 8 segundos (isto no lv 10 da skill). Maximize logo que possível.

Level 59

Onda Crescente

Por 100 pontos de vigor, aumenta 100% da velocidade, acrescenta 100% de esquiva e deixa imune a stun ou paralyse, tudo isso por 15 segundos. Pegue assim que possível, de preferência no lv 59, pois esta skill é muito útil em guerras entre guild (GvG) e TW (territorial war). Imagine que você pode correr livremente stunando os inimigos por 15 seg, para que seus companheiros EA's e MG's ataquem sem nenhuma dificuldade. E depois do cooldown de 60 seg., lá está você repetindo tudo de novo ... mas fique esperto pois esta é uma técnica previsível e deve ser feita no momento certo e está sujeita a falhas.

Ira do Paraíso

Skill suprema:

- Dano em área de 12 m
- Adiciona ao ataque 100% do dano da arma
- Acrescenta (no lv máx.) até 4135.7 pontos de patk
- Amplifica os próximos danos recebidos pelo inimigo em 100% por 6 seg.

Isto tudo tem um custo de 200 pontos de vigor e uma boa quantidade de mana, mas em conjunto com outras skills de AoE de outros membros, como por exemplo EP's ou WB's pode se transformar em devastação em massa (rs).

8) Recomendações/Considerações finais

Nenhuma classe em PW é perfeita e todas têm pontos fortes e fracos. Busque sempre cobrir os pontos fortes de sua classe.
Axe/Warrior é uma classe fraca em mdef e agi, portanto abuse dos recursos e equips para amenizar estas fraquezas.
Jogue sempre de acordo com a build que achar mais conveniente, mas tenha sempre em mente de que cada classe e build tem uma função, pois PW é um jogo baseado no team work. Ou seja, busque montar estratégias para beneficiar a party.
Obviamente este não e um guia definitivo, aliás, está muito longe disso e serve apenas de apoio pois foi montado de acordo com a minha humilde experiência
Qualquer sugestão, discordância ou elogio serão muito bem aceitos e ajudarão a implementar ainda mais o guia

Guia dos Guerreiros de Lança
 

 Índice:

1) Introdução

2) Atributos

3) Equipamentos

4) Builds

5) Habilidades

6) Técnicas de Jogo

7) Imortal ou Demônio?

8) Itens Auxiliares
 

9) Considerações Finais

_________________________________________________________________________________________________________________________________
 

1)Introdução: O Guerreiro de Lança é, entre os Guerreiros, o que tem status mais balanceados, o que é de grande ajuda em vários momentos de perigo, onde você terá que aliar um alto dano e tabmém uma taxa de acerto mediana. Fortes candidatos a serem convidados para TWs por terem ótimas skills de AoE e também com range bem alto.

Prós: Bom dano, taxa de acerto média, skills balanceadas pra PvP, TW e PvM.

Contras: Por ser tão equilibrado não apresenta desvantagens muito aparentes,da mesma maneira que os Prós também não são.

 2) Atributos:
 

Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

O atributo principal do Guerreiro de Lança é a Força, em seguida a Constituição e depois a Destreza.

3)Equipamentos: Os atributos do Guerreiro de Lança permitem que este use tanto armaduras pesadas, quanto armaduras leves sem ter que desperdiçar pontos. Apesar disso aconselho que usem armaduras pesadas, pois são as que foram feitas pra este tipo de Guerreiro e que são focados no que o Guerreiro tem de melhor.

4)Builds: Citarei aqui as possibilidades de builds que possue este Guerreiro, incluindo os diversos Híbridos capazes de se formar com este Guerreiro.

- 3/2 FOR 1/1 DES 1/2 CON: Na minha opinião é de longe a melhor build, pois tem o maior HP e um ataque muito alto, além disso sofre menos com a taxa de acerto.

- 3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: Um Híbrido de Lança/Espada, podendo usar ambas as armas, o ponto forte é o aumento da esquiva e da taxa de acertos, além da possibilidade de variar as skills. Uma penalidade é ter seu HP diminuído.

- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Também é um Híbrido, mas desta vez de Lança/Machado. A maior vantagem dele é a possibilidade de aproveitar as skills de Machado que são consideradas as melhores para mobar.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: Um outro Híbrido que já apresentei no Guia para Guerreiros de Garra, é capaz de usar Lanças, Espadas e Garras do seu lvl. O mais díficil de se jogar, mas que no late game e com foco no PvP tem grande poder.

5)Habilidades: As skills do Guerreiro de Lança são variadas para os diversos modos de jogo, o que amplia as possibilidades de forma de atacar, além de torna-lo muito versátil.

*Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

*Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito, pois a DEF não é o forte dessa categoria.

*Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

*Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

*Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

*Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP.

*Vendaval de Espinhos: skill que consome 1 CHI, e que além da dano causa Sangramento no inimigos num área retilínea. Coloque lvl 10, após as outras.

*Canhão Automático: acredito que um dos maiores danos dos Guerreiros mora aqui. Tem ótimo range e dano acima do normal. Maximize logo.

*Estrelas Cadentes: a "parceira" da skill acima, pois causa um Knockback que será usado para combos, dano também interessante. Coloque lvl 10.

*Área Congelante: skill suprema que consome 2 CHI, ataca em um um área radial. Diminue a defesa dos inimigos atingidoss. Maximize-a

*Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

*Maestria em Lanças: aumenta o dano do personagem quando este manuseia armas da categoria das Lanças. Upe-a para lvl 10

6)Técnicas de Jogo: Será um pequeno guia sobre como se comportar em PvP e em PvM, ainda EM CONSTRUÇÃO.

7)Imortal ou Demônio: Vou fazer um breve resumo das vantagens de cada uma das opções, vou apenas expor, pois a escolha deve partir diretamente do jogador observando o que lhe interessa mais.

*Imortal: Os buffs do Guerreiro se tornam ainda mais poderosos e suas habilidades, principalmente pra PvM se tornam ainda melhores. Um dos destaques é a "conservação" do CHI, pois várias skills tem seus custos em CHI diminuídos. Outro ponto forte é o aumento do dano de algumas skills, como o Canhão Automático que já tinha um dos maiores danos, ganha um bônus no ataque. Uma opção mais focada para PvM, mas que não faz feio no PvP.

*Demônio: Seguindo este caminho você terá um ganho imenso em seu poder de PvP, pois seus Sutras terão efeitos incriveís por um determinado tempo, além de um acréscimo de críticos. O foco em geral é o PvP, onde por algum tempo este Guerreiro será capaz de causar danos absurdos em seus inimigos, mesmo que estes estejam a distâncias maiores.

8)Itens Auxiliares: Citarei equipamentos capazes de tornar o personagem ainda mais poderoso. Inicialmente apenas um me parece relevante, caso alguém queira que eu cite outro, por favor deixe o nome do item num comentário seu.

*Anel Lin Yun: Aumenta em 50% do acerto do personagem. Resolve seus problemas com relação a errar ataques.
 

*Anel da Grande Besta: Um anel de Dusk para lvl 90, aumenta o acerto em 30% e ainda dá +2% de crítico. Recomendo este anel, pois sua taxa de acerto não é tão baixa a ponto de você realmente precisar do Lin Yun, além disso 2% de crítico fazem uma bruta diferença.
 

9)Considerações Finais: O Guerreiro de Lança é um ótimo personagem para tanto aqueles que estão iniciando no jogo quanto para os que tem mais experiência e buscam um personagem capaz de cumprir várias funções sem ter pontos fracos "gritantes".  Assim como a maioria dos Guerreiros é bem divertido de upar e não faz feio no PvP. Esse guia é apenas uma orientação e ainda não está finalizado, não siga-o de maneira mecânica, pois pensar sobre algo antes de fazer é sempre o ideal.

Agradeço novamente a TODOS que postarem de forma a tornar o guia ainda mais detalhado e completo

  Guia dos Guerreiros de Espada
 

 Índice:

1) Introdução

2) Atributos

3) Equipamentos

4) Builds

5) Habilidades

6) Técnicas de Jogo

7) Imortal ou Demônio?

8) Itens Auxiliares
 

9) Considerações Finais

__________________________________________________________________________________________________________

1)Introdução: Uma das armas mais usadas pelos Guerreiros são as Espadas. Dentre suas vantagens uma delas é o fato de se poder usar armaduras pesadas combinadas a um personagem com boa esquiva, e com um HP que o mantém vivo na maior parte das situações. Capaz de exercer múltiplos papéis é um "Híbrido" do personagem mais versátil.

*Prós: Skills variadas, boa taxa de acerto e esquiva, permite várias combinações.

*Contras: Tem o 2º menor dano, nem sempre tem boa velocidade de ataque, poucas skills de AoE.

 2) Atributos:
 

Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

O Guerreiro de Espada tem diversas variações baseadas em quais atributos seriam considerados mais importantes, variando entre Força e Destreza.

3)Equipamentos: Os atributos mínimos para o uso de Espadas não permitem o uso de armaduras pesadas, logo aqueles que querem um HP um pouco maior ou mais Destreza podem optar por usar armaduras leves, que provém um DEF e MDEF medianas. Os que optam por usar armadura pesada tem um HP um pouco menor, mas tem uma DEF bem mais alta que compenssa essas perdas. No geral recomendo o uso de armadura pesada para estes Guerreiros.

4)Builds: Estas assim como as dos Guerreiros de Garra podem ser separadas de acordo com o tipo de armadura que o jogador pretende usar, variando entre Light para armadura leve e Heavy para armaduras pesadas.
 

*Builds Light: - 2/2 FOR 2/1 DES 1/2 CON: a build que possibilta o uso dos melhores equipamentos leves aliados a um HP de valor mais alto. A maior vantagem fica por conta do HP, no geral uma build bem mediana.

- 2/2 FOR 2/2 DES 1/1 CON: é um Híbrido de Guerreiro de Espada e Garra, seu poder está na maior taxa de esquiva e acerto. Bom para PvP, pois permite variações com as skills de Garra.

- 2/2 FOR 3/2 DES 0/1 CON: para os que ainda não ficaram satisfeitos com a DES da build acima esta é uma opção. Tem um HP muito, aliado a uma DEF mediana, o ponto forte é a esquiva que será muito alta

*Builds Heavy:  -3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: esta build permite o uso de armaduras pesadas e graças a isso já se torna um Híbrido de Espada/Lança. Acredito que seja a build mais comum, pois tem uma DEF muito alta e um HP relativamente bom. Variações com o uso de Lança formam um char muito poderoso para PvP.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: um "Triplo Híbrido" que já apresentei nos outros 2 guias. Seus pontos fortes são a grande esquiva e acerto, além das diversas possibilidades de ataques que podem ser feitos. O HP, entretanto, tem uma valor muito baixo, o que exige mais experiência do jogador.

5)Habilidades: As skills do Guerreiro de Espada são geralmente mais focadas para o PvP e, em geral, causam efeitos negativos ao adversário de maneira a facilitar a vitória do usuário destas skills.
 

*Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

*Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito, pois a DEF não é o forte dessa categoria.

*Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

*Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

*Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

*Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP.

*Golpe Vazio: ataque que consome 1CHI do jogador. Tem um dano médio e causa uma diminuição na velocidade de conjuração do inimigo. Boa para diversas situações. Maximize-a.

*Buscando a Alma: uma skill que pode ser usada a distância e que tem um dano muito bom. Ótimo para ser usada contra Arqueiros, classes Mágicas e monstros que ataquem de longe. Invista pontos aqui.

*Espírito da Espada: o melhor dano do Guerreiro de Espada, e dentro das skills de Guerreiro tem o melhor aumento fixo. Causa Knockback no inimigo, logo é ideal para combar com a skill Buscando a Alma. Coloque lvl 10

*Chuva de Facas: a skills suprema deste Guerreiro tem efeitos muito bons, além de ter o maior adicional de ataque bruto (númerico), seu cast pode ser feito a 8m de distância do alvo. Causa uma diminuição do ataque físico e mágico dos alvos chegando, no lvl 10, a uma diminuição de 50%.
 

*Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

*Maestria em Lâminas: Aumenta o dano de forma passiva. Ajuda muito em praticamente todas as situações. Maximize assim que possível.

6)Técnicas de Jogo: Será um pequeno guia sobre como se comportar em PvP e em PvM, ainda EM CONSTRUÇÃO.

7)Imortal ou Demônio: Provavelmente a decisão mais "crítica" do jogo, pois depois de feita não tem mais volta. Ambos os lados tem vantagens que tentarei evidenciar:

*Imortal: As vantagens dessa vertente, no caso deste Guerreiro, ficam mais restritas aos bônus dos buffs do personagem. Assim como na maioria dos casos do Guerreiro, o ideal deste caminho é conservar o CHI do personagem por mais tempo, para que este seja usado em situações críticas.

*Demônio: Uma vertente que preza pelo aumento do dano e dos críticos do personagem. Os bônus nas skills são bons tanto para PvP quanto para PvM. Alguma skills ganham capacidade de causar Stun enquanto outras podem se tornar "Semi - AoEs", além disso podem causar ainda mais status negativos como a diminuição da esquiva.

*Obs: Neste caso, eu, recomendo fortemente que sigam o caminho Demônio, pois seus bônus são muito mais poderosos e compenssam o fato dos buffs terem efeitos extras temporários.

8)Itens Auxiliares: De acordo com a build a ser seguida por este Guerreiro os equipamentos irão variar, pois seus bônus focam lados diferentes deste personagem.

*Anel Lin Yun: Recomendado para builds com uso mínimo de DES, pois adiciona acerto que em certas situações pode fazer falta. Melhor ainda se combinado a armaduras pesadas e HP alto.

*Anel da Estrela Brilhante: Para os que priorizam o lado da esquiva e acerto em detrimento da DEF este é um ótimo item complementar. Adicona 30% de esquiva. Pode ser combinado a um anel Lin Yun para formar um personagem capaz de ter ótima esquiva e acerto, sem ter que sacrificar pontos com a DES.

*Anel do Brahma: Um anel feito com Molde para o lvl 88, adiciona ataque ao usuário e também aumenta em 2% a taxa de críticos do mesmo.

*Anel da Grande Besta: Um anel de Dusk para lvl 90, um tipo de fusão do Lin Yun e do Brahma, pois este adiciona 30% em acerto e também 2% na taxa de críticos.

*Colar do Enganador: Um colar também de Dusk para lvl 90, além de adicionar MDEF também provém uma diminuição de 1% no dano físico e +5% no valor de HP total
 

9)Considerações Finais: O Guerreiro de Espada, prima por seu poder que pode ser combinado a alta esquiva, quanto a uma DEF alta. As possibilidades são muito variadas o que aumenta seu poder destrutivo em PvP. Para PvM, não é tão bom quanto um Guerreiro de Machado, mas possui skills capazes de o tirar do aperto sem muitas dificuldades. Um personagem para quem quer um pouco de tudo, com estilo de jogo interessante e boas surpresas para o usuário.

 Mais uma vez agradeço a TODOS que passarem por este tópico e que contribuam para seu crescimento.
 

  Guia dos Guerreiros de Garra
 

 Índice:

1) Introdução

2) Atributos

3) Equipamentos

4) Builds

5) Habilidades

6) Técnicas de Jogo

7) Imortal ou Demônio?

8) Itens Auxiliares
 

9) Considerações Finais

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 1) Introdução: O Guerreiro como todos já devem saber é a classe capaz de usar um número grande de diferentes armas, entretanto trataremos apenas de uma aqui, a Garra ou Punho. Esta categoria de Guerreiros se vale de uma esquiva alta, para compenssar sua menor defesa e/ou HP, e uma alta velocidade de ataque para sanar seu baixo dano.
 

Prós: Alta velocidade de ataque, muita esquiva, recupereção de Rage muito veloz,ótima classe para PvP.

Contras: Menor defesa, dano baixo, menor capacidade da "tankar" e "mobar", poucas skills de AoE.

 2) Atributos:
 

Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

Como podem perceber os pontos em Destreza aumentam a Esquiva e a Precisão, sendo estas as armas principais de um Guerreiro de Garra.

3) Equipamentos: A necessidade de uma Garra no quesito Força é de 2/1 ( 2 pontos em 1 lvl, no seguinte apenas 1 ponto), sendo que este valor não alcança o que é necessário para o uso de uma armadura pesada. Apesar disso ainda recomendo uso de armaduras pesadas, pois com o uso certo de pedras e Overs, pode se compensar a diminuição no HP.
 

 4) Builds: As builds do Guerreiro de Garra se dividem em 2 tipos: Light e Heavy, ambas relacionadas ao tipo de armadura que será usada.

*Builds Light: - 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX  1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibildades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor)

 *Builds Heavy: Antes de começar, um aviso: nessas build sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

 -3/2 FOR 2/3 DEX: usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacríficio de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades. *Build que eu uso atualmente. Tem um HP razoável, boa taxa de esquiva e com bons equipamentos se torna muito boa
 

5) Habilidades: As habilidades (skills) do Guerreiro de Garra basem-se principalmente no ataque x1 e geram bônus como aumentos de velocidade e de dano temporariamente ( périodo bem curto).

As mais utéis (e estritamente necessárias)  para uma Guerreiro de Garra são:

*Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

*Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito.

*Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

*Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

*Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

*Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP, é a principal skill em área do Guerreiro de Garra.

*Céu Dividido: skill de x1 que consome 1 CHI, não sou muito fã dela, mas é "útil" para PvP pois diminui a velocidade do oponente.
 

*Chute Sem Sombra: skill específica do Guerreiro de Garra e muito boa, além de ter um dano bom ainda é capaz de cancelar skils dos oponentes se for usada enquanto estes as invocam. Não gasta CHI logo pode ser usada constantemente.

*Nuvens Dissipadas: outra skill em área do Guerreiro de Garra, essa skill tem um bom aumento de dano e além disso adiciona Velocidade de Ataque por um certo périodo de tempo. Use-a sem moderação.

*Voo do Dragão das Nuvens: a skill suprema deste Guerreiro, atinge os inimigos que estejam numa certa área a sua frente consome 2 CHI, tendo um bom aumento de dano, e adicionando um dano de fogo ao personagem nos próximos 15s ( bônus em %).

*Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

*Maestria em Artes Marciais: aumenta o dano do personagem quando este estiver usando Garras ou Punhos. Muito útil. Maximize rapidamente.

6) Técnicas de Jogo: Será um pequeno guia sobre como se comportar em PvP e em PvM, ainda EM CONSTRUÇÃO.

7) Imortal ou Demônio: Cada uma das vertentes tem suas vantagens e desvantagens em relação a certos pontos. Vou tentar apresentar as caractéristicas principais para que todos possam decidir qual preferem:

*Imortal: Diminui muito certos problemas dos Guerreiros de Garra que usam armaduras leves, optando por ele você vai ter seu buff de DEF melhorado e seus Sutras terão um efeito melhor, para as skills de ataque há um aumento do dano e de seus efeitos e em algumas há diminuição do cooldown. Uma vertente mais voltada para o PvM (não que seja inútil em PvP) que serve para "conservar" seu CHI, que pode te salvar em momentos-chave.

*Demônio: Torna os pontos fortes do Guerreiro de Garra ainda mais evidentes, pois há um aumento do crítico, você ganhará efeitos temporários muito bons, que por um tempo (o suficiente) te tornaram uma máquina de matar. Seguindo esse caminho há destaque para o PvP, onde certas skills podem ser usadas a distâncias maiores, as chances de stun aumentam e o cooldown de skills-chave para o PvP são diminuídos. Opção para aqueles que querem mais que honrar a boa fama do Guerreiro de Garra no PvP.
 

8) Itens Auxiliares: Neste novo item vou mencionar equipamentos que podem ajudar muito o Guerreiro de Garra, pois aumentam bastante o poder de alguns de seus pontos fortes. Por agora citarei 3 itens que ajudam muito em PvP e PvM.

*Amuleto da Sombra do Dragão: Um amuleto divino (feito com molde) para lvl 86, além de já prover um aumento na esquiva tem ainda um adicional de 10% na esquiva, o que gera um aumento substâncial nessa caractéristica.

*Cartão do Rei Pirata:  Um colar divino (também feito com molde) para o lvl 77, a vantagem dele não está na MDEF que este fornece, mas sim no bônus de 10% para a esquiva, que, como citei acima, ajuda bastante.

*Anel da Estrela Brilhante: Um anel de Dusk para lvl 90, assim como o Lin Yun é peça-chave num Guerreiro de Machado, este anel também é de grande ajuda aos Guerreiros que usam Garras. O uso dele é controverso, pois ele inicialmente provém apenas MATK, que não nos é útil. Apesar disso um de seus bônus é perfeito: um adicional de 30% a esquiva, que eleva (e muito) esta caractéristica boa para todos os modos de jogo. OBS: O uso desse anel é controvertido! Por que você aumenta esquiva e MDEF (através dos Overs), mas perde um valor considerável de ataque.
 

9)Considerações Finais: Já aviso, não faça um Guerreiro de Garra se tiver dúvidas quanto a isso, essa categoria de Guerreiros demanda paciência e paixão pelo estilo de jogo. No geral é uma classe muito divertida de se jogar e que com certeza é muito poderosa no PvP, sendo apenas "regular" no PvM. Esse guia é apenas uma orientação e ainda não está finalizado, não siga-o de maneira mecânica, pois pensar sobre algo antes de fazer é sempre o ideal.

Agradecimentos: Ao Dragun, que me incentivou e participou da criação desse guia.

Também ao Sael, que me levou a escolher o Guerreiro como classe.

E a Todos aqueles que fizerem críticas e comentários construtivos para o melhoramento do guia.
 


 

 

Dropadas na 89

 

Skills:

Ataque do Tigre - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de receber 20 pontos de vitalidade                -      (FB 89 Terra Demoníaca - Vexation Demônio - Lv 91 - 4,5%)
Demônio - Tempo de execução e preparação reduzida em 0,1 segundo        -      (FB 89 Terra Demoníaca - Beemont - Lv 93 - 1,8%)

Soco de uma Polegada - Lv Req. 89 - Cultivo 89

mortal - Aumento de 15% no dano  de sangramento                          -            (FB 89 Terra dos Imortais - Brahma Lv 93 - 1,8%)
Demônio - Diminui o tempo de sangramento em 3 segundos            -            (FB 89 Terra dos Imortais - Macaco Rei  Lv 91- 4,5%)

Maré Crescente - Lv req. 89 - Cultivo 89

Imortal -  Diminuição do uso de vitalidade em 10.                  -            (FB 89 Terra Demoníaca - Demônio da Escuridão Lv 92 - 3,6%)
Demônio -  25% de chance de curar 800 de HP                            -            (FB 89 Terra dos Imortais - Raposa de Fogo Lv 92  - 3,6%)

 

 



_________________________________________________________________________________________________________________________
 

 

Pagina Mística(Baús) ou Dropadas na 99


 

Skills:

Vendaval Crescente - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Dano percentual aumentado para 180%
Demônio - Diminuição de 1 segundo no tempo de espera

Dragão Repentino - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Menos 1 segundo no tempo de espera
Demônio -  Aumento de 2 metros no alcance

Cindir a Montanha - Lv Req. 89 - Cultivo 99

Imortal - 20% de chance de paralisar o inimigo.
Demônio - Aumento do dano em 800.

Dragão Violento - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Diminui 2 segundos no tempo de espera.
Demônio - Dobra a área de efeito do ataque.

Golpes Rompantes - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o dano em 500
Demônio - 20% de chance de receber 30 pontos de fúria.

Sutra Interior - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Aumento da defesa mágica em 180%.
Demônio -  Diminuição da defesa física em 90%.

Sutra Exterior - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Aumento da defesa física em 180%
Demônio - Diminuição da defesa mágica em 90%

Rugido do Leão - Lv Req. 89 - Cultivo 89

Imortal - Diminuição do uso de vitalidade em 10
Demônio - Nunca falha, porém, aumenta o tempo de espera em 1 segundo
 
Aura de Aço - Lv Req. 89 - Cultivo 89

 

Imortal - Aumento da defesa física vai para 90%
Demônio - Ganha-se 75% extra de defesa física nos equipamentos em 15 segundos, além do que já se ganha no upgrade.


Guerreiro Ajudante de Buda - Lv Req. 92 - Cultivo 8

Imortal - 20% de chance de recuperar 50% do HP
Demônio - Aumento de 10% no seu crítico enquanto recupera o HP
 


_________________________________________________________________________________________________________________________

Página Misteriosa(Baús)

 


 

Skills:

Maestria em Lâmina - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Lança - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Machados - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Artes Marciais - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Golpe de Avalanche - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de ganhar 20% de ataque crítico por 10 segundos.
Demônio - 20% de chance de aumentar a velocidade de ataque em 25% durante 10 segundos.

Espírito da Espada - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 25% de chance de ganhar 25 pontos de fúria.
Demônio - 50% de chance para diminuir a esquiva do oponente em 50%. Em 8 segundos.

Canhão Automático - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta 50% do dano percentual e 800 no fixo.
Demônio - Aumenta a distância do ataque para 18 metros.

Vendaval de Espinhos - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance para não gastar fúria.
Demônio - Aumenta em 50% a distancia do ataque em área.

Dragão Voador - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de não gastar fúria.
Demônio - Aumenta a duração do efeito de paralizar em 1,5 segundos.

Golpe Vazio - Lv Req. 92 - Cultivo 89
Imortal - Chance de 25% para não gastar fúria.
Demônio - Vira ataque em área. 3 metros em volta do alvo.

Estrelas Cadentes - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal -  50% de chance de cancelar a invocação de ataque do oponente.
Demônio - 33% de chance de paralizar o oponente por 5 segundos.

Chute sem Sombra - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - O tempo de espera diminui em 2 segundos.
Demônio - Ataque em área no alcance de 3 metros.

Buscando a Alma - - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Reduz em 0,1 segundo o tempo de invocação.
Demônio - 25% de chance de ganhar 20 pontos de fúria.

 


_________________________________________________________________________________________________________________________
 

 

Capítulo do Livro Ancestral (Vale Primordial ou Cidade das Feras Sombrias)


 

Skills:

Dragão Violento - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Diminui 2 segundos no tempo de espera.
Demônio - Dobra a área de efeito do ataque.

Golpes Rompantes - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o dano em 500
Demônio - 20% de chance de receber 30 pontos de fúria.

Guerreiro Ajudante de Buda - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 20% de chance de recuperar 50% do HP
Demônio - Aumento de 10% no seu crítico enquanto recupera o HP

Golpe Vazio - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Chance de 25% para não gastar fúria.
Demônio - Vira ataque em área. 3 metros em volta do alvo.

Buscando a Alma - - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Reduz em 0,1 segundo o tempo de invocação.
Demônio - 25% de chance de ganhar 20 pontos de fúria.

Vendaval de Espinhos - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance para não gastar fúria.
Demônio - Aumenta em 50% a distancia do ataque em área.

Canhão Automático - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta 50% do dano percentual e 800 no fixo.
Demônio - Aumenta a distância do ataque para 18 metros.

Dragão Voador - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de não gastar fúria.
Demônio - Aumenta a duração do efeito de paralizar em 1,5 segundos.

Golpe de Avalanche - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de ganhar 20% de ataque crítico por 10 segundos.
Demônio - 20% de chance de aumentar a velocidade de ataque em 25% durante 10 segundos.

Céu dividido - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - 25% de chance de não gastar fúria.
Demônio - Aumenta a duração em 2 segundos.

Chute sem Sombra - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - O tempo de espera diminui em 2 segundos.
Demônio - Ataque em área no alcance de 3 metros.

Maestria em Lâmina - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Lança - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Machados - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.

Maestria em Artes Marciais - Lv Req. 92 - Cultivo 89

Imortal - Aumenta o ataque em 90%.
Demônio - Aumenta o crítico em 1%.
 


_________________________________________________________________________________________________________________________

Capítulo do Cubo do Destino(Cubo do Destino)

 

 

Skills:


Ira do Paraíso - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Ataca com 2.000 de dano, no elemento fogo.
Demônio - Duração vai para 9 segundos.

Vôo do Dragão das Nuvens - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Ataca o alvo com 3.000 de dano do elemento fogo, com duração de 9 segundos.
Demônio - O ataque adicional de fogo aumenta em 135%.

Área Congelante - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 50% de chance de gastar apenas 1 barra de fúria ao invés de 2.
Demônio - 50% de chance de todos os ataques se tornarem críticos por 5 segundos.

Chuva de Facas - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 50% de chance de gastar uma barra de fúria ao invés de 2.
Demônio - 50% de chance de atordoar o oponente.

Espírito da Espada - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - 25% de chance de ganhar 25 pontos de fúria.
Demônio - 50% de chance para diminuir a esquiva do oponente em 50%. Em 8 segundos.

Estrelas Cadentes - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal -  50% de chance de cancelar a invocação de ataque do oponente.
Demônio - 33% de chance de paralizar o oponente por 5 segundos.

Montanha Retumbante - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Diminui a defesa de fogo do oponente em 30%.
Demônio - Aumenta em 65% a lentidão do oponente.

Nuvens Dissipadas - Lv Req. 99 - Cultivo 99

Imortal - Aumenta o efeito para 5 segundos.
Demônio - Aumenta a velocidade de ataque em 20%

 

 


_________________________________________________________________________________________________________________________

20 - Capítulo de Abertura Celestial (Dropados em mobs da 89 ou em Baús)

 

10 - Tinta Especial (Vendida por 105k cada na fornalha dos Livros)[/b]

 

Skills 79:


Martelo do Trovão - Desarmado, Punho ou Garra

Efeito: Causa 260% de dano físico adicionando ????? do dano da arma para todos os inimigos no alcance. Também reduz seu movimento e ataque em 30%, congelando o alvo por 5 segundos. Aumenta o cast do alvo em 50%.

Espírito do Dragão - Espadas

Efeito: Reduz a força de ataque em 50% mas aumenta o critico em 25% por 30 segundos.

Corte do Infinito - Todas as armas

Efeito: Dano físico mais adicional de 100% do dano base físico + 1000. Lacra o alvo por 2 a 3 segundos.

 

 


_________________________________________________________________________________________________________________________
 

 


20 - Capítulo do Livro do Tempo (Dropados de World Bosses ou em Baús)

10 - Tinta Especial (Vendida por 105k cada na fornalha dos Livros)

 

Skills 100:


Aura de Diamante - Todas as armas (Buff)

Efeito: Invoca sutra para proteger todo o grupo, adicionando aos membros 1000% de suas defesas físicas dos "equipamentos" por 10 segundos. Também recupera 20% do seu HP Maximo durante 15 segundos.

Sem Limite - Espadas

Efeito: Causa 150% de dano físico ao alvo. Também causa dano adicional de 150% do seu atual HP subtraido de seu máximo HP.

Tópico: Guia de guerreiros

Lixão

Data: 14/10/2013 | De: S@tanico

AFFF PENSSEI Q IA MOSTRA UMA BUILD DA HORA SE FUDER MO LIXÃO ESSE GUIA SO PR NUBS MESMO

O melhor tutorial

Data: 23/08/2013 | De: Luis Henrique Maciel Sarto

Otimo tutorial,me ajudou bastante em PvM em build em tudooo otimo mesmo parabens!!!!!! Serei wr punho,maxado god vlw

Ajudo um pouco

Data: 06/08/2013 | De: Artifez

Ajudo um pouco já sabia certa "coizas" mas mim mostrou algumas skil que não conhecia. Pois jogo de WR god punho, agora uso WR Evil punho também e não sei joga muito pois primeira vez WR evil skils são diferentes. Vlw ^^

pw

Data: 20/07/2013 | De: Lucas

- 3/2 FOR 1/1 DES 1/2 CON, por favor eu não entendi oq isso quer dizer tipo 2 for é oq coloca 2 de for por lvl?? na confuso isso ai

bom

Data: 10/07/2013 | De: bom

bom

pw

Data: 14/06/2013 | De: godsmack

Lol,o melhor tutor,muito sabio com as palavras,mas naum gostei de uma coisa; pra maioria das pessoas q jogam com wr usam todas as armas são 5.0 e naum tem muito hp e ainda são bom,ele naum mencionou isso

Classes

Data: 08/06/2013 | De: ???

Vou lhes dar uma dica que eu acho que vai ser bom para mim e para vocês para conseguir upar bem e ainda conseguir comprar facilmente espadas, sem se preocupar muito (vou mostrar os atributos) Arqueiro: DES: 3 ,FOR: 1 [assim em sequencia, começando e recomeçando] ; Guerreiro, Bárbaro, Guardião: FOR: 3, DES: 1, CON: 1/ FOR: 4, CON: 1(LVL DEPOIS DO ANTERIOR)/ FOR:3, CON:2(LVL DEPOIS DO ANTERIOR)[assim em sequencia, começando e recomeçando] ; Sacerdote, Mago,Feiticeira, Místico: INT: 4, FOR:1[assim em sequencia, começando e recomeçando]; Mercenário: DES: 3, FOR: 2/ DES:4, FOR:1(LVL DEPOIS DO ANTERIOR)/DES: 3,CON: 1, FOR: 1(LVL DEPOIS DO ANTERIOR) [assim em sequencia, começando e recomeçando]; Espiritualista: INT:3, FOR:2/ INT: 4, FOR: 1(LVL DEPOIS DO ANTERIOR)/ INT: 4, FOR: 1(LVL DEPOIS DO ANTERIOR) [assim em sequencia, começando e recomeçando], quem ter algo para avisar(se está ruim ou bom ou outra coisa), responda, boa sorte!!!

Parabéns

Data: 13/05/2013 | De: Marcio Alexandre

Muito bom , sem palavras eu era leigo em WR agora lendo isto ja me abriu os olhos para outras coisas vlw mesmo

wr garra,punho

Data: 09/02/2013 | De: bruno

Gostei muito vo fzr meu wr punho ..... Evil

sfdgsdfgsdf

Data: 05/02/2013 | De: sfgfdgf

sdfgsdfgsdfgfdsgfdsgsfdg

1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário